top of page

Bagagem

Existimos para viver em retidão, paz e alegria. Estamos no mundo para ser a diferença que queremos ver acontecer e que o mundo necessita.


Deus criou-nos preparados para lidar com todas as estações da vida e por isso também com o stress, ou seja os momentos de ausência de calma.

O tema é que vivemos cada vez mais momentos stressantes numa sociedade a viver apressada.

Sei o quanto fui e vivi apressada, com garra de fazer tudo e alcançar o mundo. E em alguns dias a essência é bem visível em mim. Nesses dias procuro focar-me e ser intencional, priorizar e aproveitar cada momento (conseguido depois deste caminho de desenvolvimento pessoal que escolho desde 2015).

Lembro-me perfeitamente de viver apressada e em modo fazer. Esta foi sem dúvida uma das grandes aprendizagens da minha vida, uma escolha a que me dedico: aprender a parar, a acalmar, a estar atenta ao momento presente e a delegar e pedir ajuda (um desafio).

A mudança nem sempre é fácil de pôr em prática, pois este hábito e padrão comportamental é parte de quem sou e tão desafiante parece útil e necessário já que fazemos acontecer e despachamos tarefas, mas...

A que custo?

A terminar os dias exaustos?

A viver a vida a correr e quando olhamos para trás não sabemos como?

É possível tomarmos esta consciência, da necessidade de mudança e sermos intencionais nas nossas escolhas e ações. É possível terminar cada ano de trabalho com energia e calma, em vez de exaustos e ansiosos.

O que sei é que necessito agir para ver acontecer e que vale mesmo a pena!

E quando o padrão voltar, volta a: PARAR, ACALMAR, ESTAR ATENTA AO MOMENTO PRESENTE E A DELEGAR E PEDIR AJUDA.


E tu, como vives os teus dias?!


Desafio:

COMEÇA ESTA MUDANÇA NAS FÉRIAS!

ARRUMA O QUE Necessitas VIVER NA TUA BAGAGEM, retira o que não é positivo E TREINA!





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page