top of page

Dia Nacional dos Avós

Dia Nacional dos Avós ❤️💙


O que posso dizer acerca deste dia?

Todos os caminhos em mim vão dar aos meus avós maternos, Francelina e Pirão, e aos meus pais Ofélia e Inácio.


Só posso agradecer por ter sido criada pelas melhores pessoas do mundo, os meus avós, onde passava os dias enquanto os meus pais trabalhavam.


Numa altura em que os avós ficavam com os netos, para ajudar ou só porque era um prazer cuidar, fui uma sortuda por ter como avós a avó Francelina, uma das mulheres mais doce e calma que alguma vez conheci. E o avô Carlos, o Sr. Pirão para quem o conhecia, um benfiquista ferrenho, um comunicador nato e alegre, um carpinteiro e desenhador, talentoso por excelência e de paixão (já que nenhuma destas virtudes era usada profissionalmente).


A minha avó era quem cuidava das refeições, maravilhosamente preparadas com muito amor para que eu comesse alguma coisa, mas que eu detestava porque curiosamente detestava comer (algo que mudou na pré adolescência).

O avô Pirão, o avô de sonho de qualquer criança, bem humorado e criativo, que dedicava os seus dias de reformado a ensinar-me a arte da pintura, do desenho, da marcenaria (na casota no quintal), onde me ensinava a serrar, lixar... e onde me fazia o mobiliário para as minhas bonecas, que me contava histórias, que ia comigo apanhar folhas para os bichos da seda, que levava o lanche ao gradeamento da escola e lá ficava a ver-me a brincar ou de onde não saí com os meus amigos para o ouvir a contar as suas histórias e anedotas, de gargalhar e pedir por mais...


Fui e sou uma sortuda pela família que Deus me deu. Por ter sido amada pelos meus avós incondicionalmente e por sentir uma saudade que teima em queimar este coração ainda hoje e sei que para sempre.


Aos meus pais, obrigada, por tanto amor para comigo, por tanto para com o meu filho e por serem um pilar na vida da minha família.


O que é que posso desejar hoje?


Que cada neto aproveite os avós ao máximo, porque são de um amor sem igual e que cada avô e avó possam ser honrados por serem quem são neste dia.


A ti, que estás a ler até aqui, desafio-te a escrever uma carta sobre os teus avós. Se forem vivos oferece-lhes a carta de presente. Se já não estiverem contigo escreve à mesma como forma de os honrares e lembrares o tanto que fizeram por ti.


Feliz dia dos Avós!



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page